mais um adeus? ...

Fotografia R.M.
Esta vida pode ser apenas mais um ponto de passagem, ou não, se calhar n existe mais nada para além da morte. N tenho por habito fixar as datas de funerais, talvez seja uma maneira de n encarar este encontro como um ultimo encontro, pois no dia a dia, encontro-me constantemente com quem já fez essa passagem, estão a meu lado e a observar...por vezes tenho diálogos com eles. Haverá quem diga que é apenas a minha imaginação, pois bem não tenho problemas com isso que seja, prefiro viver com essa imaginação, é algo emq ue me faz bem acreditar, algo que me guia no dia a dia, nas decisões que tenho de tomar.
Bem como tal n acredito muito nesse adeus, apenas como certos amigos meus contumam dizer quando vão para fora, um até já, até logo, até depois, nada definitivo, falaremos mais tarde..
Dito isto, deixo aqui um até já para meu avô como modo de reafirmar este meu pensameto, e modo de homenagiar esses seu noventa e cinco anos neste tempo, sempre com a sua boa disposição e o seu sorriso tão caracteristico de uma homem simples e carismático, um orbigado por tudo e um pedido de desculpa por coisas que ficam por ser ditas e feitas neste mundo, poi acredito que o que n fiz aqui o farei mais tarde.
R.M.

3 comentários:

  1. Palavras para quê?!
    Parafraseando Fernando Lanhas... "é preciso entender as coisas exactamente e não complicadamente". Também na Morte (neste tal tão místico quão inesperado "adeus") devemos procurar entender o momento de forma simples, humana e supra-emocional. Eu acredito veemente na Morte como uma passagem para a Vida Plena (se não, que me expliquem o sentido desta nossa existência terrena...) e nas pessoas que nos são queridas, que já mpartiram deste Mundo, e que velam por nós!

    Gostei da associação da foto ao teu pensamento...

    Abraço
    Ricardo Sarmento

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, mas aproveito para tirar algumas dúvidas uma vez que estas fotos assim como os textos n são de autoria do Renato.
    Fica aqui o esclarecimento.
    R.M.

    ResponderEliminar

obrigado pelo tempo dispensado a ver e ler o blog..
logo logo o comentário ficará disponível.
Obrigado
R.M.