Tenda do Encontro...

Fotografia R.M.Mais uma Páscoa que passa… há já algum tempo que todo o significado que esta altura tinha para mim tem vindo a mudar, o meu afastamento da igreja e de todos os hábitos a ela inerentes, mas o mais engraçado é que nem por isso deixo de fazer sempre algo que fazia nessa altura que era estar com outros que precisam um pouco mais de nós. Sempre o fiz… a começar pelas Páscoas jovens de alguns anos passados e posso dizer que me levaram a percorrer um pouco todo o país de norte a sul. Mas algo ficou e de alguns anos para cá, se n estou em erro pelo menos seis anos, que tenho estado sempre presente nesta altura com alguns miúdos de uma instituição de seu nome "Tenda do encontro", em sermonde. Ali existem 30 crianças e adolescentes que de algum modo as suas vidas tiveram um rumo que n seria o que todos os pais desejariam para os seus filhos. Tive pena este ano n poder ter estado mais tempo com eles, uma vez que acabei por ter de trabalhar á noite e como tal apenas de dia podia estar com eles mas é sempre tempo que para mim é ganho e não gasto. Aqui fica apenas uma referência e um agradecimento quer a eles quer a todos os que se empenham anualmente e principalmente aqueles que estão na vida diária deles sempre a zelar para que o seu futuro não se lhes fuja e que o consigam agarrar da melhor forma possível. Tudo o que eu escreva é pouco para dizer o quanto aquela casa bem como outras fizeram por mim e me influenciaram para hoje ser o que sou, não uma pessoa muito importante ou algo que se lhe pareça, mas uma pessoa que tenta crescer diariamente e sabe poder fazer a diferença na vida dos outros das mais diversas maneiras e por vezes das maneiras mais simples como estar presente ou passar e dizer um olá.
Esta fotografia foi tirada já ao entardecer depois de um jantar e enquanto fazia horas para me vir embora, não se deixem enganar tudo pode parecer bom e agradável, a casa pode ser muito bonita, tudo o que a rodeia pode ser ainda mais maravilhoso, mas é preciso mais do que isso para todos eles que lá estão e é algo tão simples que pode ser dado no mais pequeno dos gestos e ás vezes tão difícil de encontrar naqueles que os rodeiam.
R.M.

estreia!!

Pois é finalmente se fez a estreia desta curta-metragem, este musical experimental, após tantas horas de montagem pela noite dentro, muitas dores de cabeça a tentar por em prática o que se tinha em mente, a tentar conjugar todos esse pequenos pedaços de imagem independentes, muitas noites que se tornaram em dia. Talvez quem viu o produto final n saiba, mas aqui fica o meu testemunho para que seja dado o devido valor a todo este projecto e todo o empenho de todos para que ele se realizasse, nem sempre é fácil.. Todos somos diferentes e existem sempre maneiras diferentes de fazer uma mesma coisa.
Ainda passei algumas horas na sala de montagem não por obrigação, mas por gostar de estar lá e também um pouco de curiosidade de saber um pouco mais, outras vezes para fazer um pouco de companhia, já que por vezes se pode tornar um trabalho solitário e demasiado absorvente de nós próprios. O meu obrigado ao meu amigo Nuno Camacho pela oportunidade concedida de poder participar e observar todo esse trabalho de montagem e de bastidores, e claro a todos os seu companheiros de equipa que sempre me receberam tão bem, apesar de n me conhecerem de lado nenhum sempre se mostraram o mais disponível possível.
Mas falando da prova final.. para mim não terá sido um total surpresa de como se iria apresentar esta curta-metragem uma vez que vi evolução deste projecto final, mas penso que terá surpreendido pela positiva quer as pessoas que nele participaram quer as que a apenas visionaram. Aliás n posso deixar de referir aqui o quanto surpreso fiquei pelas qualidade de todos os filmes apresentados, isto falando da minha opinião, pois gostei imenso de ver todos eles, cada um com o seu estilo é claro. Penso que será nota positiva, mas como se diz eu sou suspeito a falar, deixo essas opiniões para que sejam vocês a dar, boas ou más.
R.M.

novos caminhos...

Fotografia R.M. É verdade.. após algum tempo sem dar noticias aqui estou de volta com post's atrasados e futuros, para poder compensar este tempo sem dizer nada.
Por onde tenho andado? Por novos caminhos... não nada disso, nada de maus caminhos, apenas novos caminhos que espero tragam algo mais para mim, como novas descobertas e novos horizontes.
Durante este tempo n me esqueci de vir aqui, apenas adiava um pouco mais o escrever seja o que for e como tal adiei durante este tempo todo... mas estou de volta.
R.M.