sinto-me como que um agarrado...

Fotografia R.M.
“É preferível ter amado do que nunca ter amado sequer”.. Gostaria de saber quem disse isso para lhe poder dizer o quanto isso pode ser uma grande mentira a meu ver.
Claro que uma frase destas faz sentido quando as recordações ainda são tão recentes que ainda é tudo uma fantasia, quando ainda se vive essa memória recente e esse sentimento ainda é tão doce tão calmo e sereno, quase como que uma droga que inebria e distorcendo toda essa realidade, fazendo esquecer todo e qualquer problema que existe tornando-o em algo insignificante. Uma droga.. sim acho que é uma boa comparação, é algo que cria um vício, uma habituação. O de querer estar com alguém, o querer dar e fazer algo por quem amamos, o viver para a outra pessoa, o perder um pouco da identidade individual e n conceber toda realidade sem ser a dois, não me venham dizer que isso n acontece, sempre que se ama isso acontece com menos ou mais intensidade mas acontece, toda essa estupidificação das nossas acções e pensamentos, toda essa partilha de informação e de pensamentos diários.
“Sim mas eu acredito que essa frase faz sentido e se aplica…” Sim claro como eu já disse antes mas dizes isso a alguém que se sinta sozinho e a reacção será a mesma? Tal como acontece a um ex-viciado, a sensação não desapareceu… apenas aprendeu a viver com ela ali ao lado e sempre presente, sempre a te aliciar, a relembrar que aquilo existiu e o que bom que era, dás contigo a pensar quero experimentar, quero ter de novo essa euforia, essa leveza essa partilha, esse retorno de carinho e cumplicidade… mas na realidade não a consegues… quão frustrante pode isso ser. Procuras então um substituto.. os amigos e tentas encontrar um pouco dessa “droga” neles, algo que te possa enganar por uns momentos e poder ter de novo aquele sentimento de completamento e sentir fazer a diferença na vida de alguém. Ouros pura e simplesmente nem se apercebem que necessitam de tudo isso.. apenas se limitam a tentar permanecer na ignorância e saltar um pouco de lado para lado, sempre em movimento constante.. talvez o sentimento assim n o apanhe e fique esquecido no tempo, mas aviso desde já, quando pararem serão apanhados e talvez mais forte ainda.
“Quem me dera ser ignorante toda a vida, quem me dera nunca ter sentido isto, poder não ter saudades e relembrar esse sentimento.” Já o afirmei tantas vezes que me esqueci de quantas foram no seu todo… não me interpretem mal n sou uma pessoa derrotista ou sequer fatalista, mas é uma verdade quando se está só, ou melhor quando nos sentimos sós desejamos sempre que as coisas sejam diferentes e que todos esses sentimentos nos deixem, limitamo-nos a sentar e esperar que alguém nos encontre e tudo isso passe, e n levem estas palavras á letra, quem se sente só nem sempre está sentado ou se põe á parte, é preciso olhar um pouco mais além disso, são as pequenas coisas, as pequenas frases, as palavras e olhares que o dizem é só preciso estar atento.

Não é nenhuma citação apenas um parágrafo de um pequeno texto que escrevi que acho que descreve um pouco esse sentimento que falei.
“Sinto-me só, sinto-me como que um agarrado que desesperadamente necessita da sua dose para deixar de ter essas dores, essas contracções no corpo que me obrigam a aninhar agarrado á almofada como se da minha vida se tratasse, preciso dele para que esse nó na garganta desapareça e possa engolir de novo, preciso dele para poder reaprender a viver de novo, preciso dele para poder me sentir amado só mais uma vez.”
Eu sei que dá trabalho estar a comentar isto se é que têm tempo de ler todo este texto, mas peço-vos, comentem e digam-me o que pensam ou o que n pensam.

R.M.

5 comentários:

  1. para começar... acho que a frase era "É preferível amar sem ser amado do que nunca amar sequer"... Depois, tudo isso de que falas é verdade mas já percebi que nem toda a gente necessita MESMO disso; ou seja, quando dizes que "ainda não se aperceberam"... humm... não sei se será assim... Por último... "limitamo-nos a sentar e esperar que alguém nos encontre e tudo isso passe" por menos "à letra" que seja lido soa sempre da mesma maneira. A errada.
    Amanda-te rapaz. Está tudo à espera.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela correcção, aqui fica então a verdadeira frase por detrás de todo o pensamento e claro está louvo o trabalho de me corrigir e esclarecer mostrando que se dá ao trabalho de ler este ajuntamento de palavras.

    ResponderEliminar
  3. bonito o que escreves-te..retrata aquilo que sentes..parabens por te teres expressado tão bem**
    Carlita

    ResponderEliminar
  4. As desilusões são sempre acontecimentos que vão vincar demasiado a nossa vida. E o amor é talvez quem mais nos desilude! Um dia li que nós só nos desiludimos por amor porque criamos expectativas que acabam por não se tornarem em actos realizados! Sofres porque querias ter feito aquela viagem com essa pessoa, sofres porque querias ter ido aquele outro concerto com essa pessoa... sofres por coisas que nao aconteceram mas q pertiste do princípio que iriam acontecer... Era mais ou menos isso que o autor dizia. E se pararmos pra pensar tem toda a lógica! Para quê antecipar as coisas? Porque não reduzires os teus sentimentos a cada minuto que passa sem pensar no dia de amanhã? Porque quando estamos apaixonados ficamos que nem os viciados em heroina.... queremos sempre mais n é? E quando tudo se perde no caminho, caímos e nao nos conseguimos levantar... Não te entregues a essa solidão, no fundo não vale a pena...
    Miss Antipatia

    ResponderEliminar
  5. já estamos em Dezembro, só agora descobri este blog, mas mais vale tarde do que nunca, espero que neste momento te sintas já um pouco mais alegre! luta, acredita, e ama sem medo,pois quando menos esperares o amor que tanto queres, e que tanto tens para dar, eis que aparece, enquanto isso ama e mostra aos outros em teu redor o quanto os amas e verás como te vais sentir mais feliz,O AMOR nem sempre é só num par de namorados que nos faz sentir bem,mas sim no Amor que damos e sentimos por nós mesmos este é um Amor bem menos egoista! com isto quero-te dizer faz aos outros o bem, com oAmor que tens para dar ,vais ver que te sentes muito feliz além de alguns desgostos que possamos ter, sei que é fácil falar mas com alguma experiencia te digo, vale a pena tentar! o resto virá por acréscimo, Bom Natal!!! do fundo do coração. abraço.

    ResponderEliminar

obrigado pelo tempo dispensado a ver e ler o blog..
logo logo o comentário ficará disponível.
Obrigado
R.M.