(re)encontros...

Fotografia R.M.
É impressionante a facilidade com que hoje em dia nos desencontramos, ou melhor nos deixamos de falar ou de ver e sem dar por isso já passaram 1 ou 2 anos.
O dia a dia passa e nos sítios mais inesperados encontramos alguém de quem já a memória recente se lembra quando no entanto ambos passamos por ali frequentemente quer por acaso quer por hábito, mas apenas o acaso n quis que nos encontrássemos cara a cara, sai então o diálogo típico:
"-E então por aqui? Há quanto tempo... quando foi? que idade tinha o bebé?" (...rapaz ou rapariga? pelo sim pelo não digo bebé, assim n insultamos ninguém nem ficamos mal...) "Ainda estás a trabalhar no mesmo sítio?" depois segue-se então a saga de resumir e contar todo esse tempo passado em histórias que nem a dez minutos chegam. "Temos de nos encontrar um dia destes, ainda tens o mesmo numero de telemóvel?...Ainda moras no mesmo sitio?" depois de todo este actualizar de agendas e contactos segue-se o retomar da programada vida de dia a dia, e eu lá me sento de novo no café a pensar o pq de ter deixado passar tanto tempo sem nos falar-mos, e ele segue ao encontro dos seus compromissos...
Não quero com isto dizer que estes encontros se tratem apenas de puro "protocolo" e frases "cliché"..., mas acabamos sempre por cair no mesmo esquema de conversa e de despedida que acaba por ser um até daqui a uns anos mais uma vez, um pouco hipócrita n? e contra mim falo claro.
Sabe bem estes encontros, é sempre bom encontrar alguém que nem sempre se espera encontrar por ali e naquela altura, durante essa pequena conversa revivo todos esses outros momentos do passado, dos tempos juntos, das brincadeiras, das cumplicidades e principalmente apercebo-me de como o tempo passa por mim e eu o deixo seguir.
Aqui fica a minha nota pessoal de mim para mim e de mim para todos o de relembrar de fazer com que estes encontros n se limitem a isso mesmo encontros de longe a longe, é sempre possível dispensar alguns minutos e não só para poder reencontrar estes velhos amigos e companheiros de experiências e fazer disso um hábito, porque não um combinar de um jantar?.. é complicado com as agendas? ok, ok, um café, uma água, um chá, algo que sirva de pretexto.
R.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo tempo dispensado a ver e ler o blog..
logo logo o comentário ficará disponível.
Obrigado
R.M.