A revolta de Sanxenxo..

Fotografia R.M.
Estou de volta depois de um par de dias fora... precisava de algo para descomprimir um pouco de toda esta semana... A viagem essa foi feita de noite, por isso muito pouco se relata a n ser as luzes das cidades de são vistas no céu.
Notei algo nesta estadia apesar de outras pessoas na volta terem opinião diferente, desleixei-me um pouco com a fotografia abrandei o ritmo... a disposição já é mais selectiva, acabo por entregar a maquina a quem ao meu lado está.
Mas outra história isso será, voltando ao que comecei a relatar pouco tempo tive para conhecer quer a cidade quer as pessoas de lá.
Mas como eu digo algumas vezes... estou sempre a me surpreender diariamente quando menos espero e nos locais mais improváveis, e lá n foi excepção. Enquanto esperava pelos meus amigos eis que um par de amigos caminha na minha direcção e um me interpela..
-Perdón. És daqui?
E eu disse que n claro, que nem do país era, era de Portugal.
Conversa surreal que demora pouco mais de 20 minutos a dizer o q devem perguntar vocês, pois.. o homem conhecia vila nova de gaia, era grande amigo do Menezes, conhecia acho que o presidente da freguesia da Arcozelo que tbm costumava visitar, conhecia Amarante e mais incrível conhecia o Marco de Canavezes e uns doces típicos daquela zona e a loja que os fazia.
Eu que já por lá passei imensas vezes e nunca entrei, ele descreveu o caminho exacto da confeitaria, pela gnr, virar á direita, passar o intermachê, em direcção a juncal (que é onde o meu pai tem uma casa), e depois de uma curva, do lado direito tinha a confeitaria..
As probabilidades de isto acontecer meus amigos. O surreal já nem é conhecer o sitio, mas calhar falar com alguém que conhece uma aldeia, e que nessa aldeia existe uma loja e que tem um doce tradicional esquecia um pequeno pormenor, quase que deixo para vocês adivinharem qual era o seu nome... Ricardo... até o B.I. me amostrou para que n houvesse dúvidas, ainda me pergunto como n me deu as chaves de casa e do carro.... falta é dizer qual era o seu estado de alcoolémia que neste caso n seria preciso soprar ou qualquer outro exame..a cima do aconselhado. Finalmente lá se despediu e foi embora procurar o amigo que vinha com ele que entretanto se cansou de o ouvir e se pôs em rota de afastamento, foi á procura do amigo para pegar no carro e se ir embora!!. Estive mesmo para dizer.. Nesse estado?
Enfim.. uma pequena história de uma pequena estadia com mais algumas aventuras pelo meio.
Deixo-vos uma foto que demonstra alguma da beleza daquela cidade, mais as praias e as águas transparente.
R.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo tempo dispensado a ver e ler o blog..
logo logo o comentário ficará disponível.
Obrigado
R.M.